Resenha: O Teorema Katherine De John Green

Olá pessoal, tudo bem com vocês? hoje eu estou aqui para fazer mais uma resenha de um dos livros do John Green, e não, não vai ser resenha de A Culpa É Das Estrelas, vai ser do livro menos conhecido (creio eu) do Tio Verde, O Teorema Katherine. Então, vamos lá?


*Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

*Resenha: É um bom livro, mas ele só começa a ficar bom do meio pro final, o começo é meio massante com todo aquele drama do Colin se lamentando por causa de mais uma Katherine que o deixou, mas no decorrer do livro ele mostra que superou o termino do relacionamento, ele começa a despertar uma pessoa diferente adormecida dentro dele próprio, ele começa a se tornar outra pessoa sem deixar aquele lado inteligente dele desaparecer, os personagens são engraçados e cativantes, e o final... aquele final... foi perfeito, você precisa ler para saber qual final eu estou falando, foi o melhor final de um livro que eu li até hoje, e o mais legal é que esse livro te mostra o que acontece depois que um namoro acaba e como você deve seguir em frente, e também mostra como é estar em um relacionamento que digamos "não é perfeito"

Nota:(de 0 a 5): Nota 3

Citação Favorita: "Não havia como negar o sorriso dela. Aquele sorriso seria capaz de por fim a guerra e curar o câncer"

Número de Páginas: 304

Tempo Médio de Leitura: 3 a 4 dias

Editora: Intrínseca

Então foi isso pessoal, um grande abraço pra vocês, se gostaram não se esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos, um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

« »